4.1 Esta Política está fundamentada nos seguintes princípios do mercado de capitais brasileiro: (i) prestação de informações completas aos potenciais investidores e mercado em geral, às Bolsas de Valores, e, principalmente, aos acionistas da Companhia; (ii) garantia de ampla e tempestiva divulgação de Ato ou Fato Relevante, bem como zelo pelo sigilo quando não divulgado; e (iii) consolidação as boas práticas de governança coorporativa.

4.2 As Pessoas Vinculadas deverão agir perante a Companhia e quaisquer terceiros, agentes ou não do mercado de capitais, com observância desta Política e dos princípios de boa-fé, lealdade, probidade e veracidade.

4.3 As Pessoas Vinculadas deverão sempre levar em consideração seu papel em relação à sociedade em geral, à Companhia e seus empregados, e aos órgãos reguladores, nacionais ou estrangeiros.

4.4 A informação transparente, precisa e completa constitui o principal instrumento à disposição do público investidor e, principalmente, dos acionistas da Companhia, para que lhes seja assegurado tratamento equitativo.

4.5 É dever das Pessoas Vinculadas permitir o acesso de todos os investidores a Atos ou Fatos Relevantes, sendo vedada a utilização, por qualquer forma, em benefício próprio ou de terceiros, de qualquer Informação Privilegiada.

4.6 As Pessoas Vinculadas deverão garantir que a divulgação de informação sobre os negócios da Companhia ou de seus principais acionistas, se for o caso, no mercado nacional ou estrangeiro, seja feita de forma completa e oportuna, devendo abranger, ainda, a correta e precisa realidade do Ato ou Fato Relevante a ser divulgado.

4.7 É obrigação das Pessoas Vinculadas assegurar que a divulgação de informações acerca da situação patrimonial e financeira da Companhia seja correta, completa, contínua e desenvolvida através dos administradores incumbidos dessa função, devendo, ainda, abranger dados sobre a evolução das suas respectivas posições acionárias no capital social da Companhia, na forma prevista nesta Política e na regulamentação em vigor.

voltar

topo